Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sábado, 11 de maio de 2013

Dia das mães com esperança

Pessoal,  estou escrevendo de um quarto de hospital, onde estamos com o Pedro internado. Isso mesmo.
Foi algo súbito. Uma tosse ontem, que virou falta de ar e chiado no peito, o quadro foi piorando e quando chegamos ao PS, o oxigênio em seu sangue já estava muito abaixo do normal. O pediatra ainda tentou medicá-lo para voltar para casa, mas infelizmente não houve a melhora esperada.

Nossa, que desespero. Sofrimento maior do mundo ver meu filho sem conseguir respirar direito, em uma máscara de oxigênio, sendo colocado em uma ambulância. Cena que normalmente é corriqueira, apesar de sempre triste para nós médicos, mas que quando é com nosso filho, o chão se perde.

Foi um daqueles momentos em que, em uma fração de segundos  minha vida toda passou como um filme e confirmei o que realmente é mais importante, meu filho, minha família.

Depois, já no quarto, após a luta para a sessão de fisioterapia respiratória, que apesar de saber da importância e ter visto melhora imediata, foi super sofrido de ver, ele se aninhou em meu colo e disse choroso:
"Mamãe, 'agoa' 'vamo' pá casa, tá bom?" . Eu só pude abraçá-lo mais forte, engolir meu choro, já que ele está a cada minuto me dando um show de grandeza.

Vou amanhecer o dia das mães aqui e de presente só peço que meu filhote saia dessa o mais rápido possível.

Feliz dia das mães a todas nós que gostaríamos de sentir cada dor, cada sofrimento deles em seus lugares para que eles passassem pela vida só tendo alegrias...

Grande abraço

Obrigada, de todo meu coração, pelo apoio e carinho de todos que tenho recebido. Cada palavra amiga, tem me dado mais força para cuidar do pequeno.


 


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Amélia - uma mulher de verdade

Desculpem o clichê do título, mas é a pura verdade!!

Essa mulher incrível é minha madrinha, irmã da minha mãe. Tive o privilégio de tê-la como minha segunda mãe. De verdade!!
Ela que cuidou de mim a vida toda para que mamãe pudesse trabalhar sossegada.
Foi minha melhor amiga, talvez a primeira melhor amiga. A primeira a ouvir confissões de pré-adolescente apaixonada. Me lembro de passar horas ao telefone com ela contando minhas histórias.

Ela cozinha suuuper bem e sempre se preocupou em fazer pratos para me agradar. Não só a mim, mas a todos da família, ela é assim, um doce de pessoa!!!

Ultimamente, depois que descobri ter alergia ao glúten é ela quem faz minhas vontades, com bolos deliciosos, entre outras delícias. E se perguntar a receita ela simplesmente diz:"é assim, no olhometro..."

Em 2009 ela nos pregou um susto, teve um AVC, desses super graves, foram dias e mais dias na UTI, cirurgia na cabeça. Eu como a médica da família, com a super ajuda do meu marido, tentávamos dar suporte a todo o resto dos parentes que a amam de paixão, como eu. Perdi o chão. Por diversos momentos achei que íamos perdê-la, mas saía da UTI, onde passei dias e noites e buscava forças para passar uma mensagem positiva aos familiares, mesmo quando as coisas não íam tão bem. Ela foi se recuperando aos poucos e hoje está ótima.

Deu um show de superação e tem me ajudado muito com o Pedro também. É avó dele, tanto quanto minha mãe. A vovó Mémé, como ele carinhosamente a chama, está sempre pronta a fazer palhaçadas para distraí-lo e a cozinhar quando fico sem ajudantes.

Sem contar na filha dedicada que é para a vovó Ana. É sua principal cuidadora, dia e noite. Não é à toa que é o único nome que a vovó ainda não esqueceu.

Obrigada por tudo, por toda a dedicação e amor!

Te amo muito, Madrinha!

  

Maria Altair

Esta é a melhor mãe do mundo!

Sempre foi guerreira, lutadora, uma mulher honesta, de princípios do bem. Mas que não leva desaforo para casa. Ah, isso não! De um coração que não cabe no peito de tão grande. Do tipo que coloca as pessoas que ama em frente a ela mesma.

Desde pequena me ensinou a ser forte, a ser correta, a lutar pelos meus objetivos, a sonhar grande sem pisar em ninguém, mas sem esquecer do que é mais importante na vida de uma pessoa: a família.

Só me deu bons exemplos de vida, é uma filha exemplar, uma professora incrível, esposa dedicada e agora acima de tudo uma avó daquelas que todo mundo quer ter!!



Falando em professora incrível, nesta função também é um pouco mãe de milhares de alunos que passaram pela sua sala de aula e que até hoje, quando a encontram são só gratidão e carinho. 

Me ensinou a amar os animais, nossa casa sempre tinha um bichinho, foram muitos cães, gatinhos, pássaros, coelho...

Isso me lembra de outras mães dedicadas a nossa gatinha Fofoca e nossa cachorrinha Wicca, já falecidas, mas que deram várias crias e sempre cuidaram daqueles gatinhos e cachorrinhos como leoas. Eu era uma menina e aquele amor e dedicação que elas tinham, exaustas de tanto amamentar os filhotes e ainda os defendendo com unhas e dentes, foi marcante!

Hoje, a vovó Tatá tem sido uma ótima influência para o Pedro, sempre o estimulando com música, tintas, jardinagem e qualquer coisa que possa se tornar uma descoberta divertida. Com o maior amor do mundo.

Também é super dedicada a sua própria mãe, minha avó Ana, que já mencionei aqui, tem demência e já não se recorda de nós na maior parte do tempo. Mas essa é outra história...

Obrigada mãe por ser essa mulher incrível.

As mãe da minha vida

Pessoal,



Neste mês das mães resolvi fazer uma homenagem as mães da minha vida.
Uma série especial de posts sobre cada uma das mães que de alguma maneira influenciaram e influenciam minha vida e minha maternidade e são todas mães de mão cheia!!


Devo muito a cada uma delas por ter sido essa menina feliz.

E hoje posso dizer que me transformei numa mãe cheia de defeitos, mas que se esforça a cada dia para ser melhor e acertar mais.



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Método anticoncepcional - qual é o melhor para mim?

Pessoal,

Acho que por aqui todos concordam que é uma delícia ter filhos, certo?
Mas vamos combinar que é melhor ainda quando acontecem na hora certa. Na hora que planejamos, que estamos com a vida mais ou menos organizada para isso.

Pensando nisso o tema anticoncepcionais sempre foi um dos meus preferidos, porque acho o máximo poderem fazer escolhas conscientes e com liberdade também nesse território. Hoje, cada dia mais, fazemos escolhas conscientes sobre nossa carreira, nossa vida amorosa e não pode e não precisa ser diferente quanto a maternidade.

Opções não faltam no mercado, tem de todo tipo, não há mais desculpa para engravidar sem querer! É claro que nenhum método é 100% seguro, mas se usados corretamente, conforme orientação médica o risco de falha é baixíssimo.

E falando em orientação médica, qualquer método deve ser tomado só após a mulher passar por avaliação ginecológica, porque nem todo método serve para toda mulher.

Eu já escolhi o meu, porque não estou pensando em irmãozinho para o Pedro no momento!

Dei duas entrevistas sobre o tema por esses dias, então, quem se interessar pelo tema, seguem os links...


RIT TV - Consulta ao Doutor 18/04/2013



http://www.youtube.com/watch?v=7Q9_GHCRwtY


Rede Brasil - A Tarde é Show 25/04/2013 



http://www.youtube.com/watch?v=vP9Cs9k4P9c


Até mais

Bárbara